Fundada em 1955 temos a Adega de Borba. A Adega de Borba conseguiu construir uma história de sucesso para os viticultores, os consumidores e, acima de tudo, para a região. Tornando-se uma referência pela forma como criou produtos com uma excelente qualidade.
No século XVIII a produção de vinho em Borba contribuiu para o aumento do crescimento económico e social na região alentejana.
Desde essa altura que muitos acontecimentos, sejam eles positivos ou negativos, marcaram o sector na região.
A força e a resiliência de quem faz parte da Adega, tem trazido inovação, ousadia e coragem, de forma a contribuir activamente para o desenvolvimento da região.
A Adega de Borba cultiva cerca de 2.220 hectares de vinha distribuídos por 70% de castas tintas e 30% de castas brancas. Tem como objectivo promover a notoriedade dos vinhos que produz, garantindo qualidade e genuidade nos seus produtos.
Com o crescimento da Adega de Borba, foi necessário ampliar as instalações. De modo a acompanhar as necessidades dos viticultores e do mercado. Os dois centros de vinificação são distinguidos pela modernização da tecnologia e dos equipamentos. Com cubas de diferentes tecnologias de fermentação e lagares.
Ao longo dos anos foram desenvolvidos espaços para serem dedicados ao enoturismo. Como uma sala de provas, um auditório com capacidade para 60 pessoas e uma sala para 150 pessoas. Com estes espaços a Adega de Borba, criou vários tipos de ofertas para os seus visitantes. Desde provas de vinhos, visitas à adega ou ainda à Casa Museu.
A Adega de Borba dispõe ainda de uma Wine Shop, onde pode encontrar vários produtos produzidos pela Adega, e ainda o Restaurante. Onde junta os pratos mais tradicionais da região e os vinhos produzidos pela Adega de Borba.