Monte da Ravasqueira

Localizado na região de Arraiolos no Alentejo, o Monte da Ravasqueira é muito mais que uma propriedade agrícola. É o testemunho da riqueza histórica, da tradição e dedicação à qualidade que caracterizam o Alentejo.

Fundado no século XIX, o Monte da Ravasqueira teve um papel importante na agricultora e na produção vinícola da região.

É uma herdade conhecida pela produção de vinhos de alta qualidade, como o Alentejo já nos habituou a ter. As vinhas beneficiam do clima ensolarado e do solo único que caracteriza a região. Da fusão da tradição e da inovação resultam vinhos tintos encorpados e vinhos brancos refrescantes.

Para além da viticultura, o Monte da Ravasqueira também é conhecido como um centro de atividade agropecuária. Os campos de cultivo produzem produtos locais de grande qualidade, desde o azeite aos produtos de origem animal.

O Monte da Ravasqueira é defensor da tradição e da sustentabilidade. Com iniciativas de gestão de água eficiente, práticas agrícolas sustentáveis e integração de energias renováveis, levam a um compromisso da propriedade com a preservação do meio ambiente.

Se gostava de visitar o Monte da Ravasqueira vai ser recebido de braços abertos por todos os seus elementos. Desde passeios pelas vinhas, a degustações de vinhos e experiências gastronómicas, tudo o que o Alentejo tem para lhe oferecer.

O Monte da Ravasqueira é muito mais que uma propriedade agrícola. É uma história e tradição alentejana. Cada vinho que a herdade produz, cada pedaço de terra preservado conta uma história de tradição que tem tudo para continuar a prosperar.

Comentários do Facebook

Deixe-nos uma mensagem...